Você sabe o que é Teste Caixa Branca e Teste Caixa Preta? by Ingrid Carvalho
Os programadores testam os resultados esperados, verificando as entradas uma a uma e verificando se o resultado está de acordo com as expectativas. Os testes de caixa branca prosperam em código que tem um certo grau de modularidade, o que significa que os elementos separados do software têm uma distinção clara entre si. Concentrar-se em ter código que possa ser alterado assim que descobrir um problema curso de teste de software torna os testes de caixa branca altamente adaptáveis e significa que os problemas de um programa são resolvidos muito mais cedo. Os testes de caixa branca conduzem a um maior nível de manutenção do seu código, simplificando o trabalho que a sua equipa tem de fazer no futuro. Isto significa que existem limitações no âmbito dos testes de caixa branca e no que estes nos podem dizer sobre o software.
As ferramentas e a tecnologia podem tornar os testes de caixa branca consideravelmente mais exactos, eficientes e abrangentes. As ferramentas de https://curiosando.com.br/analista-de-teste-de-software-como-escolher-melhor-curso-alavancar-carreira/ podem ajudar os engenheiros de software a automatizar os testes de caixa branca, a registar e documentar o processo de teste de caixa branca e a gerir os testes de caixa branca do início ao fim. Os testes de caixa branca devem ser completamente efectuados por programadores, engenheiros de software e pessoas que compreendam completamente o funcionamento interno do sistema de software. Os testadores executam os casos de teste seguindo o breve conjunto de instruções descritas em cada caso de teste e comunicando o resultado de cada caso de teste.
Métricas de defeitos
A desvantagem da técnica de caixa de caixa branca é que não analisa se a especificação esta certa, concentra apenas no código fonte e não verifica a lógica da especificação (LEWIS e VEERAPILLAI, 2005). Se quiser saber mais sobre os testes de caixa branca, ver tutoriais no YouTube pode ajudá-lo a compreender como funcionam os testes de caixa branca e a ver explicações visuais dos processos e abordagens envolvidos nos testes de caixa branca. Tal como acontece com outras formas de teste de software, certifique-se de que a sua equipa sabe como compilar relatórios de teste precisos e claros após a realização de cada fase do teste. Se quiser navegar rapidamente numa grande base de código durante os testes de caixa branca, o OpenGrok é totalmente gratuito e fácil de utilizar. A métrica dos defeitos pode ser apresentada como o número de defeitos por mil linhas de código ou o número total de defeitos no programa.
- Se, por exemplo, o ramo “permissão para pousar” foi executado durante o teste, mas o ramo “sem permissão para pousar” não foi executado, isso significa que a decisão correspondente não foi testada adequadamente e pode haver falhas na funcionalidade correspondente.
- Esta técnica é tipicamente confiadora, tediosa e requer um sério nível de especialização em codificação e programação.
- Essa técnica de teste é importante porque instruções e decisões não testadas podem levar a comportamentos inesperados do software e a falhas de funcionalidade.
- A versão gratuita do ZAPTEST permite vários utilizadores virtuais, várias iterações e suporte para fóruns de utilizadores.
- Os testadores de caixa branca devem primeiro identificar as características ou componentes do sistema que querem verificar antes de traçar possíveis caminhos para testar e escrever casos de teste para executar.
Os testes de caixa branca utilizam técnicas como cobertura de decisão, cobertura de condição e cobertura de declaração. O objectivo dos testes de caixa negra é verificar se o sistema funciona como esperado para o utilizador final, enquanto o objectivo dos testes de caixa branca é verificar a qualidade e a integridade do código do software. É apropriado para testar aplicativos da web, pois eles não têm código-fonte ou pares, o que os torna difíceis de testar utilizando a estratégia de caixa branca. O teste da caixa escura também pode ser aplicado ao teste do espaço de negócios para afirmar que o produto atende às necessidades.
Tester
As equipas de software que pretendam experimentar esta ferramenta podem começar com a versão gratuita da ABAP Unit antes de passarem para a edição empresarial. É compatível com código escrito em Java C++, JavaScript e Python, para além de outras linguagens de programação. A cobertura de código pode ser separada em métricas distintas, incluindo cobertura de caminho, segmento, instrução e ramo. Em seguida, a equipa introduz uma série de cadeias de caracteres que testam o formulário, algumas concebidas para falhar e outras concebidas para ter êxito, antes de avaliar os resultados em relação aos resultados previstos. Talvez as maiores diferenças entre estes três tipos de teste estejam relacionadas com quem realiza cada tipo de teste, com os requisitos do próprio teste e com o que este implica. Uma vez que existe um controlo constante do código e do que este faz com os dados, a sua manutenção é muito mais simples, uma vez que se compreende onde surgem os problemas e porquê.
Cada bloco básico é testado com pelo menos um caso de teste que execute todas as suas instruções. Em seguida, as decisões lógicas no código são testadas para garantir que todos os ramos da decisão sejam executados. A técnica “O valor da instrução e teste de decisão” (ou “Basic Block and Decision Testing”, em inglês) é uma técnica de teste de software que tem como objetivo garantir que todas as instruções e decisões em um trecho de código sejam testadas.
All ACA groups or online meetings that would like to join ACA Fellow World Travelers – ACA Intergroup IG#728 for help and support are more than are welcome.
Leave a Reply